rojeto Carnaval da Folia
Justificativa:
Oferecer condições ao aluno de conhecer melhor nossos costumes, conscientizando-os sobre vários aspectos do Carnaval.
Cabe a escola desempenhar seu papel de ampliar conhecimentos, permitindo que as varias opiniões sobre determinados conhecimentos sejam conhecidas, socializadas, e até mesmo desmistificada.
Objetivo:
* Compreender o significado do Carnaval como festa popular,
* Identificar aspectos, objetos e músicas características,
* Estimular a criatividade,
* Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança.
Desenvolvimento:
* Capa para trabalho
* Mascaras
* Desenhos para colorir usando vários recursos
* Recorte e colagem
* Músicas
* Poesias
Culminância: - Bailinho de Carnaval com crianças fantasiadas (24 de fevereiro)
Avaliação: A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.
Duração: De 13 a 24 de fevereiro/2006
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto Comemorando a Páscoa
Objetivos:
* Compreender o significado da Páscoa
* Identificar e compreender os símbolos da Páscoa
* Estimular a comemoração da Páscoa
* Desenvolver a criatividade
* Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança
Justificativa:
A Páscoa é momento e motivo de renovação pessoal independente da religião. A escola precisa suprir essa necessidade que se faz nos alunos estendendo a toda comunidade escolar, bem como promover atividades artísticas e musicais, poemas, brincadeiras diversas, buscando assim o estimulo e a socialização.
Desenvolvimento:
* Capa para trabalho
* Lembrancinhas
* Desenhos para colorir
* Recorte e colagem
* Músicas
* Dobradura
* Enfeites
* Confecção de cartão
* Máscaras
* Confecção do álbum dos símbolos da Páscoa
Culminância: - Confecção de bombons de leite ninho e entrega dos mesmos para as crianças.
Avaliação: A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.
Duração: Aproximadamente 15 dias (de 01 a 12 de abril/2006)
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto “Corpo, Saúde e Higiene”
Justificativa:
Diante do quadro das crianças desnutridas e mal alimentadas, é preciso orientá-las para que sejam capazes de valorizar a alimentação de frutas, verduras e legumes.
Objetivos:
* Levar a criança a valorizar uma boa alimentação
* Conhecer as diversas espécies de frutas
* Identificar cores por meio de frutas
* Desenvolver o conceito de quantidade e formas
* Conscientizar as crianças sobre a importância da higiene em relação as frutas
* Saber adequar a alimentação às suas necessidades
* Adquirir hábitos para uma boa alimentação
* Compreender a importância das frutas, legumes e verduras para o nosso organismo
* Estimular a criatividade, a imaginação e a socialização
* Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança
Desenvolvimento:
* Capa para trabalho
* Sucatas
* Desenhos para colorir
* Recorte e colagem
* Músicas e poesias
* Dobradura
* Enfeites
* Viseira de frutas
* Máscaras
Culminância: - Reunir as crianças e preparar um suco
- Estimular a alimentação diária
Avaliação: A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.
Duração: Aproximadamente 15 dias (final de março, até dia 07 de abril/2006 - Dia Mundial da Saúde).
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto Valorização de Mamãe
Justificativa:
Resgatar valores éticos entre filhos e mãe valorizando a família
Objetivos:
* Valorizar as mães
* Conscientizar as crianças sobre valores éticos, tais como: obediência, respeito, compreensão
* Valorizar as mães adotivas
* Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança
* Incentivar a criatividade e a imaginação
Desenvolvimento:
* Capa para trabalho
* Mensagens
* Desenhos para colorir
* Recorte e colagem
* Músicas
* Dobradura
* Enfeites
* Cartões
* Desenhos livres
Culminância: Apresentação do coral das crianças e entrega de Lembrancinhas às mães (11 de maio)
Avaliação:
A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.
Duração: 2 primeiras semanas do mês de maio/2006.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto “Festança no Arraiá”
Justificativa:
Proporcionar a sociabilidade e a integração da comunidade escolar, bem como promover atividades artísticas e musicais, poemas e brincadeiras folclóricas.
Objetivos:
* Admirar e respeitar o trabalho do homem do campo
* Resgatar nossa cultura, despertar o gosto pelas festas juninas, como folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos popular, social e religioso
* Desenvolver a socialização da criança
* Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança
* Incentivar a criatividade e a imaginação
Desenvolvimento:
* Capa para trabalho
* Máscaras
* Desenhos para colorir
* Recorte e colagem
* Músicas juninas
* Dobradura
* Enfeites
* Convites
* Desenhos livre sobre o tema
* “O dia da Pipoca”
Culminância: Realização da festa junina envolvendo toda a comunidade escolar.(08 de Junho).
Avaliação: A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.
Duração: Mês de junho e a primeira semana de junho.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto “Viva o Papai”
Justificativa:
É necessário despertar nas crianças sentimentos de amor e gratidão para com o PAI,
e nesse sentido a escola precisa cumprir sua função social de integração familiar.
Objetivos:
* Valorizar o “papel” dos pais
* Conscientizar as crianças sobre valores éticos, tais como: obediência, respeito, compreensão aos pais verdadeiros e adotivos
* Saber citar o nome completo do pai, sua profissão e local de trabalho
* Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança
* Incentivar a criatividade e a imaginação
* Desenvolver a criatividade
* Estimular a socialização
Desenvolvimento:
* Capa para trabalho
* Desenhos para colorir
* Recorte e colagem
* Músicas e poesias
* Dobradura
* Trabalhos com sucatas
* Cartões
* Desenhos livres
Culminância:
* Café da manhã para os pais (se possível)
* Apresentação de músicas e poesias com entrega de presentes aos pais
Avaliação: A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.
Duração: 2 primeiras semanas do mês de agosto/2006.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto “Nosso Folclore”
Justificativa:
Resgatar a nossa cultura e nossos valores, garantindo assim as tradições às outras gerações.
Objetivos:
* Valorizar o folclore brasileiro
* Resgatar brinquedos e brincadeiras folclóricas
* Promover a socialização
* Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança por meio das poesias músicas e danças
* Incentivar a criatividade e a imaginação
Desenvolvimento:
* Capa para trabalho
* Fantoches
* Desenhos para colorir
* Recorte e colagem
* Músicas
* Poesias
* Dobradura
* Confecção de um mural com figuras folclóricas
* Máscaras
* Utilização de sucatas
* Desenhos livres sobre o tema
* Jogos e brincadeiras folclóricos
* Confecção de um albinho educativo
Culminância: Apresentação de danças e/ou músicas típicas.
Avaliação: A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.
Duração: 2ª quinzena de agosto/2006.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto Semana da Criança
Justificativa:
A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável.
Objetivos:
* Promover, durante a semana da criança, atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas
* Valorizar a criança
* Estimular a auto-estima
* Evidenciar direitos e deveres da criança
* Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança
* Proporcionar jogos e brincadeiras
Desenvolvimento:
* Capa para trabalho
* Lembrancinhas
* Desenhos para colorir
* Recorte e colagem
* Músicas e poesia
* Dobradura
* Brinquedos com sucata
* Brincadeiras dirigidas
* Mensagens
Culminância: Realização de apresentação de musicas, poesias e teatros com pipoca ou cachorro quente ou bolo e entrega de lembrancinhas para as crianças.
Avaliação: A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.
Duração: 1ª quinzena do mês de outubro/2006.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto Natal, Tempo de Paz
Justificativa:
As crianças, assim como os adultos, precisam do espírito do natal para manter acesa a chama da alegria, da esperança e da confraternização, desmistificando assim a relação Natal x Comércio
Objetivos:
* Compreender o verdadeiro significado do natal
* Compreender os símbolos natalinos
* Desenvolver a linguagem oral
* Estimular a socialização
* Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança
Desenvolvimento:
* Capa para trabalho
* Máscaras
* Desenhos para colorir
* Recorte e colagem
* Músicas natalinas
* Poesia
* Dobradura
* Cartões
* Albinho educativo
* Mensagens
Culminância:
Apresentação de teatro natalino, músicas e poesias com confraternização das famílias (“ceia natalina comunitária”). Entrega de lembracinhas.
Avaliação:
A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.
Duração:
2ª quinzena do mês de novembro.
Dia 14 de dezembro será realizada a Feira Pedagógica e encerramento de final de ano.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto Conhecendo e Respeitando os Animais
Justificativa:
Educar as crianças numa educação ambiental para que elas valorizem e respeitem o meio ambiente e os animais que ali vivem.
Objetivos:
* Respeitar, valorizar e proteger os animais em geral
* Reconhecer que os animais são seres vivos
* Comparar diversos tipos de animais através da observação
* Identificar diferenças e semelhanças entre os animais
Saber identificar
* Animais domésticos e selvagens
* Animais úteis e nocivos ao homem
* Reconhecer as diversas espécies de animais
* Conhecer a alimentação dos animais e os lugares onde vivem
* Distinguir diferentes formas e tamanhos de animais
* Desenvolver a criatividade, desenvolvimento-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança
Desenvolvimento:
* Lembrancinhas e enfeites
* Desenhos para colorir utilizando diversos recursos
* Recorte e colagem
* Modelagem de animais
* Máscaras
* Músicas e poesia
* Dobradura
* Exibir vídeos sobre animais
* Montagem de teatro
* Convite para evento
* Montagem de murais
* Brincadeiras dirigidas
* Mensagens
* Leitura, pelo educador, de diferentes histórias que envolvam animais
* Se possível, levar as crianças ao parque municipal
Culminância: Exposição dos trabalhos realizados na Feira Pedagógica (14/dez)
Avaliação: A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho
Duração: Durante todo ano letivo de 2006.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto Construindo Relações
Justificativa:
Estabelecer o contato com a criança e seus familiares, despertando o hábito do dialogo, do toque e do respeito mútuo.
Objetivos:
* Experimentar e utilizar os recursos de que dispõe para a satisfação de suas necessidades, expressando seus desejos sentimentos, vontades e desagrado e agindo com progressiva autonomia
* Familiarizar-se com a imagem do próprio corpo, conhecendo progressivamente seus limites, sua unidade e a satisfação que ela produz
* Brincar
* Relacionar-se progressivamente com mais crianças, com seus professores e com demais funcionários da instituição, demonstrando suas necessidade e interesses
Conteúdo:
* Comunicação e expressão dos desejos, desagrado, necessidades, preferências, e vontades, em brincadeiras e nas atividades do cotidiano
* Reconhecimento progressivo do próprio corpo e das diferentes sensações e ritmo que produz
* Iniciativa para pedir ajuda nas situações em que isso se faz necessário
* Participação em brincadeiras de “esconder e achar” e em brincadeiras de imitação.
* Participação e interesse em situações que envolvam a relação com o outro
* Respeito às regras simples de convívio social
Operacionalização:
* Brincadeiras diversas
* Bater palmas
* Dançar
* Brincadeiras no espelho
* Gesticular
* Lançar bolas
* Ouvir e cantar músicas
* Manusear livros
* Ouvir histórias
* Carimbo de mãos e pés
* Imitação
* Integração com crianças de outras turmas
* Parque
Encerramento: Apresentação do registro de fotos, realizados durante o projeto.
Duração: Durante todo ano letivo de 2006
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto para Feira Pedagógica
Projeto Contos de Fadas
“A imaginação de uma criança deve ser alimentada, com a condição de que não se estabeleçam receitas”
(Helde, 1980).
Justificativa:
Bruxas e fadas são elementos mágicos presentes nas histórias, que conseguem articular um movimento interno na criança, permitindo-lhe percorrer um longo e lento caminho no campo do imaginário e construir suas relações com o real.
A linguagem destas histórias leva a criança a uma viagem onde se misturam o real e a fantasia. Onde devem ser uma LITERATURA portadora de uma linguagem carregada de significados, permitindo releituras e oferecendo novas óticas para ouvintes/leitores vários.
Ao ingressar na escola, a criança deixa o convívio com a sua família e passa a conviver com adultos e crianças de sua idade, descobrindo da sua maneira, novas experiências, novos valores, que irão enriquecer os conhecimentos que ela já traz do universo que a rodeia, dando oportunidade de desenvolver suas potencialidades, preparando-se e despertando para a vida.
Por isso é necessário oferecer às crianças os mais diversos materiais de leitura.
Transformando assim a sala de aula num ambiente estimulante, aconchegante, prazerosa, em que a criança possa manifestar livremente a compreensão e os questionamentos que faz a partir da leitura.
Por isso que o professor e os pais devem contar histórias adequadas ao nível de interesse de cada grupo, incentivando-o a escolher livremente sua literatura para que, aos poucos, possam fazer a seleção de seus próprios livros, criando um clima afetivo e de aproximação entre a criança e o mundo fascinante da literatura infantil.
É mediante a interação de diversos níveis de conhecimento, como o conhecimento lingüístico, o textual, o conhecimento do mundo, que a criança consegue construir o sentido do texto.
A base da aquisição da leitura está na interação entre o conhecimento prévio da criança e elementos textuais apresentados.
Sendo assim a criança apresentará interesse para a leitura e produções de textos.
Objetivos:
· Estimular a oralidade e a criatividade de cada criança;
· Desenvolver o gosto pela leitura;
· Identificar o sonho de cada criança;
· Reconhecer os personagens da história;
· Mostrar o mundo da Fantasia e do Faz de Conta;
· Proporcionar momentos que estimulem o raciocínio;
· Adquirir independência;
· Enriquecer o vocabulário.
Metodologia: O projeto será desenvolvido com atividades de leituras de histórias, pesquisas, dramatizações, conversas formais e informais e com construção do seu próprio livro.
Os recursos serão: livros, cds, revistas, jornais, papéis, tintas e outros.
Atividades:
* Começarei com uma leitura de um Faz de conta por semana. Onde a sala poderá ter conhecimentos de vários textos literários.
* Oralmente faremos interpretações dos textos trabalhados durante a semana.
* Farei em roda a hora da sua história, onde cada criança terá a oportunidade de falar a sua história a partir da que está sendo trabalhada na semana.
* Trabalharei coma história intuitiva, os alunos olham as gravuras do livro e vão formando a história, a professora vai sendo a escriba e no final ela lê o que foi realizado.
* Produção da leitura através do reconto.
* Utilizarei músicas que se relacionam com os contos trabalhados.
* Proporcionarei a hora do Cantinho dos Livros.
* As crianças desenharão a história trabalhada.
* Trabalharei com dramatizações, histórias cantadas e confecções de materiais de sucatas.
* Aplicarei jogos como: jogo da memória, trilha e do bingo com gravuras.
* Brincaremos com o baú das dramatizações e com teatro de fantoches.
* Exibir um filme relacionado ao livro trabalhado.
* Confeccionar uma maquete em grupo.
* Para finalizar apresentaremos um musical ou uma peça teatral.
Avaliação: A avaliação será realizada durante o tempo todo da realização do trabalho. Pois a criança desenvolve todos os dias, através de um gesto, da fala, do seu desenho, da sua maneira de se relacionar. Por isso é que a avaliação será no decorrer no Projeto todo e não só no final.
Cronograma: O Projeto será desenvolvido durante o segundo semestre.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projetos Especiais – Pré-escola
Turmas: Pré I A e B.
Pré II A e B.
Pré III A e B.
Professoras Responsáveis: Pré I A: Andréia Lage da Fonseca
Pré I B: Erica Guimara Spinelli
Pré II A: Leila Terezinha Castro de Souza
Pré II B: Leila Terezinha Castro de Souza
Pré III A: Lidionete Matins de J. Tolentino
Pré III B: Lidionete Matins de J. Tolentino
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto: Cuidado com a dengue!
Objetivos:
Conscientizar os alunos sobre os cuidados que devemos ter em nossa casa para evitar água parada, eliminando os criadouros do mosquito;
Falar sobre os sintomas da doença e os riscos, para que as crianças possam compreender que todos nós temos que assumir uma atitude responsável;
Realizar um “arrastão” com as crianças procurando e retirando possíveis criadouros na área externa do CEI.
Duração: Ano letivo de 2006.
Desenvolvimento:
* Cartazes
* Desenhos
* Máscaras
* Panfletos
Avaliação: Exposição e cartazes
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto: Reciclagem - Lixo que vira Bicho
Objetivos:
· Preservar o meio ambiente em que vivemos, melhorando a qualidade da vida humana;
· Estabelecer diferença entre separar e reciclar o lixo;
· Descobrir várias maneiras de reutilizar o papel, plástico, vidro, latas, etc.
· Trabalhar na construção de uma mudança de mentalidade em relação à problemática do lixo.
Duração:
Ano letivo
Desenvolvimento:
· Leituras
· Recortes de jornais
· Panfletos
· Cartazes
· Separação do lixo
· Reaproveitamento de materiais
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Projeto de Leitura, Canto e Ensenação
“Musical Contos e Fábulas”
Autora: Professora Lidionete Martins de Jesus Tolentino
Colaboradores: Antonio Tolentino (Marido – confecção e montagem do livro)
Professora Ana Lucia (Ilustração do livro)
Público alvo: Crianças de 3 a 10 anos – E.I. e E.F.
Objetivos:
- Desenvolver na criança:
a) O gosto pela leitura e o hábito de assistir filmes e ler livros de historinhas infantis;
b) O máximo do seu potencial de participação oral, corporal, plástica e de entendimentos do que assiste, lê ou ouve;
c) A capacidade de assimilar a mensagem da história e aplicá-la na sua vivência diária;
d) A capacidade de superar suas dificuldades de comunicação e de interação social;
e) O gosto pelo canto, expressão musical e corporal;
g) O senso de cooperação e trabalho coletivo.
Duração: Durante o ano letivo de 2007.
Desenvolvimento:
* Hora da história
- Filmes e leitura dos livros infantis:
o Chapeuzinho vermelho (obediência)
o Três porquinhos (preguiça)
o Dona baratinha (vaidade)
o Branca de Neve e os Sete anões (inveja, maldade e trabalho coletivo)
- Reconto e entendimento oral da história;
- Livro do aluno de cada história com expressão plástica e exploração de algumas palavras.
* Hora da música:
- Canto do Musical Contos e Fábulas”
o Pout–pourry das músicas das histórias acima (anexo);
- Canto (coral) com gestos e expressões corporais.
* Encenação – cenário:
- Livro de 1,20 m de altura por 90 cm de largura (fechado) e 1,80 metros de largura (aberto).
Personagens:
o Menina tímida (dona do livro);
o Personagens das historinhas do pout–pourry;
o Três crianças para segurar o livro em pé.
o Coral
o Narrador.
- História para introdução a encenação:
Narrador: Era uma vez uma menina chamada . . . . . . . . . . . (nome da menina) que era muito tímida. Se sentia sempre muito sozinha porque não tinha amiguinhos para brincar e era muito triste. Só ficava mais alegre quando todos os dias ela pegava seu livro de “Contos e Fábulas” para ler. Porque os personagens das histórias eram seus únicos amiguinhos.
Mas um dia ..... Vejam só o que lhe aconteceu!
b) A menina vai até o livro que já está em pé seguro pelas crianças. Abraça o livro e suspira profundamente
_ Ah!!! Meu amiguinho!
Abre o livro e o folheia falando:
_ Bom dia Chapeuzinho vermelho!
_ Olá Três porquinhos!
_ Oi Dona Baratinha!
_ Oh! Branca de Neve e os Sete Anões?
Neste momento, simultaneamente, o coral começa a cantar, se abre a porta do livro e os personagens na ordem do pout-pourry entram pela porta, pega a menininha pela mão, dançam, pulam e brincam com ela, durante cada canto de cada historinha.
Encerra-se o pout-pourry com o refrão dos Sete anões “Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou”, os personagens fazendo tchau voltam para o livro na mesma ordem.
Fecha-se a porta do livro.
A menininha extasiada fecha o livro e exclama abrindo os braços, sonhadora:
_Ai! Hoje foi o dia mais feliz da minha vida!
Os personagens que entraram para o livro se posicionam na mesma ordem no palco e junto com a menina e as crianças do livro, agradecem aos aplausos.
Finalmente, na mesma ordem, saem os personagens, sai a menina e as três crianças levando o livro.
Pout Purry: Chapeuzinho Vermelho, Três Porquinhos, Dona Baratinha e Branca de Neve e os Sete Anões.
I
Pela estrada afora eu vou bem sozinha
Levar esses doces para a vovozinha
Ela mora longe, o caminho é deserto
E o lobo mal passeia aqui por perto
II
Mais à tardinha, ao sol poente
Junto à mamãezinha dormirei contente
III
Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau 3 vezes
Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, looobooo maaau
IV
Quem quer casar com a Dona Baratinha
Que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha
É carinhosa e quem com ela se casar
Terá doces todos os dias
No almoço e no jantaaaaaar!!!
V
Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou
Pá-rá-rá-tim-bum, Pá-rá-rá-tim-bum, 6 vezes. 3 normais e 3 saindo
Eu vou, eu vou, eu vou, eu vou
VI
Eu vou, pra casa agora eu vou
Pá-rá-rá-tim-bum, Pá-rá-rá-tim-bum,
Eu vou, eu vou, eu vou, eu vou
Eu vou, pra casa . . .
Tirado da Net